Utilize o serviço BCA e transfira fundos de forma rápida, segura e com a máxima comodidade.


Com a máxima segurança e com grande rapidez de serviço, o BCA permite-lhe executar ordens de transferência, quer estas sejam pontuais ou de forma permanente.


Transferência/Ordens de Pagamento para o Estrangeiro
 

A Transferência ou Ordem de Pagamento é um pedido do ordenador (importador) ao seu banco para que este, mediante a intervenção de um banco intermediário, geralmente noutro país, pague ao beneficiário (exportador) uma determinada importância.

 

Destinatários: Dirige-se a empresas que precisem realizar pagamentos ou cobranças para/de o exterior, de uma forma rápida e segura, sem suporte documental e é utilizada quando existe um elevado grau de confiança entre exportador e importador.

 

Modo de funcionamento: O exportador fornece a mercadoria ao comprador estrangeiro (importador).


O importador, à recepção da mercadoria (bens ou serviços), ordena ao seu banco a realização de uma transferência a favor do exportador.


O Banco Emissor debita imediatamente a conta do ordenador (importador) pelo valor da transferência acrescido dos gastos respectivos e dá instruções ao Banco do Beneficiário (directamente ou através de um seu Correspondente no país de destino) para creditar o montante acordado ao exportador.

Vantagens:

Para o Importador (Ordenante):

  •     Poupança - nas comissões e gastos bancários quando comparados com outras formas de pagamento como as operações documentarias.
  •     Segurança - mais seguro que o Cheque, ao ter como únicos intervenientes entidades financeiras.


Para o Exportador (Beneficiário):

  •     Agilidade e rapidez - é o meio de pagamento mais ágil e rápido que qualquer outro.